Rio Grande: PRF aciona desvio após acidente com vazamento de combustível na BR-392

PRF pede atenção dos condutores entre os km 55 e 59, onde o tráfego opera em mão duplaa na pista contrária

Foto: PRF/Divulgação

Um acidente envolvendo três caminhões, com vazamento de carga de combustível de um deles, fechou o km 59 da BR-392, em Rio Grande, no fim da tarde desta segunda-feira. A colisão, que deixou um ferido leve, ainda complica o tráfego pela região.

A Polícia Rodoviária Federal monitora a impermeabilização da pista e a empresa responsável pelo caminhão-tanque providencia um guincho para remover o veículo, que caiu em um barranco. A corporação também acionou um desvio pela pista contrária, que opera em mão dupla e com lentidão, entre os kms 55 e 59, o que exige atenção dos condutores.

O veículo que tombou e saiu da estrada tinha carga de mais de 30 mil litros de diesel. Com o parte do líquido vazou, há risco iminente de explosão.

O sentido Rio Grande-Pelotas da 392 seguia bloqueado e isolado perto das 22h45min quando, em uma decisão conjunta com os bombeiros, a PRF suspendeu a remoção do caminhão-tanque em razão do risco e da inflamabilidade da gasolina. O trabalho deve ser feito na manhã desta terça.