Sequência difícil acende alerta para parte física do Internacional

Colorado enfrenta São Paulo, Gre-Nal e Olímpia nos próximos dez dias

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após quatro jogos em dez dias com um aproveitamento pouco superior a 40%, o Inter se prepara para mais uma sequência complicada. E, diante disso, a parte física segue sendo uma preocupação da comissão técnica. Depois de empatar com o Corinthians, agora a equipe enfrenta o São Paulo e um Gre-Nal pelo Brasileirão, além de iniciar os duelos contra o Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores.

A preocupação foi manifestada na entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre, após o empate diante do Corinthians. “Temos que ter cuidado, estamos em um momento decisivo. Tem jogadores que são fundamentais. A sequência é terrível, alto risco de lesões. Temos que tentar tomar algumas precauções”, alertou.

No fim de semana, o compromisso do Inter é diante do maior rival. Às 16h30min de sábado, na Arena, enfrenta o Grêmio, pela 11ª rodada da competição. O momento difícil vivido pelo Tricolor, que poderá depender de uma vitória para sair da zona de rebaixamento, dá ao clássico mais um fator de dificuldade.

Depois, o Inter tem o primeiro dos dois confrontos pelo mata-mata das oitavas de final da Libertadores. A primeira partida é na quinta-feira, 15 de julho, às 21h30min. O jogo de volta é no dia 22, no mesmo horário, no Beira-Rio. Entre os dois jogos contra os paraguaios, ainda há o confronto com o Juventude, em Porto Alegre.

O adversário é conhecido da fase de grupos. E o Inter levou a melhor nos dois duelos, vencendo por 6 a 1 no Beira-Rio e 1 a 0 no Paraguai. Apesar disso, a reação do Olimpia na rodada final, goleando o Táchira por 6 a 2 e conseguindo a classificação no fim, deixa a equipe em alerta, já que a partir da fase eliminatória o torneio muda.

E o primeiro dos compromissos é no meio de semana. O Inter enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30min. A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, acontece no Beira-Rio.