Seleção olímpica é confirmada sem Neymar, mas com Dani Alves

Técnico André Jardine não pôde contar com nomes importantes para defesa do ouro, que começa em 22 de julho, contra Alemanha

André Jardine, seleção. Foto: LUCAS FIGUEIREDO/DIVULGAÇÃO/CBF

Com baixas importantes, como Neymar, o técnico André Jardine anunciou nesta quinta-feira (17) os 18 jogadores da seleção brasileira para Tóquio 2020. Atual campeão, o time defenderá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.

O caminho do Brasil rumo ao lugar mais alto do pódio começa no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama – curiosamente, as duas seleções fizeram a final da Rio 2016. Além dos alemães, a seleção olímpica terá pela frente a Costa do Marfim, no dia 25, também em Yokohama, e a Arábia Saudita, no dia 28, em Saitama.

O goleiro Weverton (Palmeiras), o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar (ambos do PSG) já haviam sido informados que não poderiam representar o Brasil na competição olímpica. No final da noite dessa quarta, Rodrygo (Real Madrid) também não pôde atender ao chamado.

O atacante Pedro, do Flamengo, já havia sido avisado que o Flamengo não o liberaria para os Jogos Olímpicos, no entanto, foi convocado por Jardine. Segundo o clube rubro-negro, a CBF já estava avisada da decisão. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 8 de julho.

Confira os convocados

Goleiros

Santos – Athletico Paranaense (Brasil)
Breno – Grêmio (Brasil)

Defensores

Nino – Fluminense (Brasil)
Gabriel Magalhães – Arsenal (Inglaterra)
Gabriel Menino – Palmeiras (Brasil)
Dani Alves – São Paulo (Brasil)
Guilherme Arana – Atlético-MG
Diego Carlos – Sevilla (Espanha)
Meio-campistas

Bruno Guimarães – Lyon (França)
Claudinho – RB Bragantino (Brasil)
Douglas Luiz – Aston Villa (Inglaterra)
Gerson – Flamengo (Brasil)
Matheus Henrique – Grêmio (Brasil)
Atacantes

Antony – Ajax (Holanda)
Malcom – Zenit (Rússia)
Matheus Cunha – Hertha Berlin (Alemanha)
Pedro – Flamengo (Brasil)
Paulinho – Bayer Leverkusen (Alemanha)