Obra do Dmae afeta abastecimento em quatro bairros da zona sul de Porto Alegre nesta quinta

Retomada do abastecimento deve ocorrer no período da noite desta quinta-feira

Foto: Eric Raupp/Especial/CP

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) retoma, nesta quinta-feira, as interligações de rede na avenida Juca Batista, na altura das ruas Cirino Prunes e Vereador Roberto Landell de Moura, na zona Sul de Porto Alegre. O serviço faz parte de mais uma etapa para execução do novo Reservatório Cristiano Kraemer. O abastecimento será interrompido em parte dos bairros Aberta dos Morros, Campo Novo, Ipanema e Espírito Santo.

De acordo com o Dmae, o retorno do abastecimento deve ocorrer no período da noite, podendo demorar mais nos pontos elevados da rede distribuidora. O novo reservatório em concreto armado vai ampliar em 50% a capacidade de reserva para as estradas Cristiano Kraemer, Jorge Pereira Nunes e adjacências, que atualmente registram baixa pressão em momentos de maior consumo de água.

Outro serviço que prossegue nesta quinta acontece na divisão do subsistema Cascatinha-Catumbi nos bairros Campo Novo e Vila Nova. Os serviços terão duração de 12 horas, iniciando-se às 9h e finalizando às 21h, com previsão de normalização do abastecimento nesses bairros no decorrer da noite até a madrugada do dia seguinte nos pontos altos e pontas de rede. A setorização Cascatinha/Catumbi abrange 194 quilômetros de redes de água, alcançando cerca de 91 mil pessoas.