Governo do RS remarca para 16 de julho leilão da CEEE Transmissão

Prorrogação ocorre a pedido de interessados na companhia

Foto: Guilherme Almeida/CP

O governo do Rio Grande do Sul publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira, o Aviso de Alteração do Edital nº 1/2021, referente ao processo de privatização da Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T). O documento remarca, para 16 de julho, um leilão que havia sido inicialmente previsto para 29 de junho. A entrega das propostas ocorre quatro dias antes, em 12 de julho. O valor inicial estabelecido é de R$ 1,6 bilhão.

De acordo com o governo gaúcho, a prorrogação atende a um pedido de interessados na companhia. O objetivo é permitir que avaliem melhor os aspectos da CEEE-T após a cisão dos segmentos de geração e transmissão, que anteriormente compunham uma única companhia (CEEE-GT).

Conforme o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, a mudança é normal nesse tipo de processo e proporciona mais tempo de análise aos investidores em potencial, “aumentando as chances de concretização e sucesso da privatização”.

Histórico

O segmento de transmissão vai ser o segundo braço do Grupo CEEE a ser privatizado após o leilão da CEEE Distribuidora (CEEE-D), em fim de março. Depois da publicação do edital da CEEE-T, o governo prepara os termos de venda da CEEE-G, composta pelas estruturas de geração de energia.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile