Butantan entrega lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Com a remessa, são 50 milhões de doses do imunizante para o país, metade do previsto em contrato

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O Instituto Butantan entregou um novo lote de 1 milhão de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, na manhã desta quarta-feira (16). Com a remessa, são 50 milhões de doses do imunizante para o país, metade do previsto em contrato com o Ministério da Saúde.

O carregamento integra um novo lote de mais 5 milhões de unidades a serem liberadas ao longo deste mês. O lote é produzido a partir dos 3 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 5 de maio. O governador João Doria informou que, na sexta-feira (18), haverá uma entrega de de 2,2 milhões de doses ao PNI.

Na última segunda-feira (14), o Instituto Butantan entregou mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac para o processo de imunização em todo o país. Naquele momento, a remessa totalizava 49 milhões de doses do imunizante para o país.

Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais de 10 milhões de doses deverá chegar até o final deste mês. O envase da matéria-prima teve início no dia 27 e terminou na madrugada do dia 30. Parte das doses passa por outras etapas do processo produtivo, como inspeção de controle de qualidade.