Barreira sanitária detecta seis casos de Covid no Salgado Filho

Pessoas que positivaram em teste rápido serão submetidas a exame RT-PCR e terão de fazer quarentena

Foto: Cristine Rochol / PMPA

Seis passageiros testaram positivo para a Covid-19 desde que barreiras sanitárias foram instaladas no Aeroporto Salgado Filho, nessa segunda-feira. Até o início da tarde desta terça, 558 ocupantes de voos domésticos e internacionais foram submetidos ao Teste Rápido Antígeno (TR Ag). Quatro tiveram resultado positivo na segunda-feira e dois nesta terça. Pelo menos um precisou de transferência para atendimento de emergência.

As seis pessoas que tiveram confirmação no TR Ag serão agora testadas com RT-PCR pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e deverão cumprir isolamento de 14 dias. As amostras coletadas passarão pelo sequenciamento genômico.

A ação de controle sanitário busca identificar, já no aeroporto, pessoas que possam ter tido contato com novas variantes do coronavírus. Os testes vêm sendo feitos em passageiros que estiveram no exterior há 14 dias e aqueles provenientes do Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, que já registraram casos da variante indiana.

A expectativa da Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS é manter o controle sanitário no Aeroporto de Porto Alegre por 14 dias consecutivos, até 27 de junho.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile