Sistema 3As: sete regiões em Alerta devem reforçar restrições, adverte Gabinete de Crise

Representantes das regiões de Erechim, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo, tiveram reuniões entre sexta-feira e esta segunda

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Saúde voltou a reforçar que, em sete regiões com Alerta no sistema 3As de Monitoramento, as medidas adotadas nos planos de Ação contra a Covid-19 não vêm sendo eficazes na diminuição do contágio pelo coronavírus. Representantes das regiões de Erechim, Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo, tiveram reuniões entre sexta-feira e esta segunda.

“Cada uma das regiões assumiu o compromisso objetivo de atualizar e adequar os planos de Ação regionais para diminuir o contágio, aplicando protocolos obrigatórios mais restritivos, objetivando justamente diminuir o número de casos, a taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos. Ao mesmo tempo, assumiram o compromisso de agilizar a vacinação e aumentar a testagem”, destacou a secretária de Saúde Arita Bergmann.

Nesta segunda, a primeira reunião ocorreu com prefeitos, associações regionais e integrantes dos comitês técnicos das regiões de Erechim e Palmeira das Missões. Palmeira das Missões está com Alerta desde 20 de maio. Já a região de Erechim está nessa condição desde 26 de maio. A segunda reunião envolveu representantes das regiões de Cachoeira do Sul e Cruz Alta, ambas com Alerta desde 18 de maio.

“Os prefeitos devem reforçar as medidas nas cidades. É uma gestão das regiões, por meio da parceria e do diálogo. Houve uma reivindicação muito grande nesse sentido por parte dos prefeitos, e o governador Eduardo Leite acatou o pedido”, destacou o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile