Prefeitura de Porto Alegre deve assinar contrato emergencial para coleta de lixo domiciliar ainda hoje

Propostas serão recebidas até as 10h desta segunda

A Prefeitura de Porto Alegre pretende definir nesta segunda-feira (14) o novo prestador de serviço imediato para a coleta de lixo domiciliar, por meio de contrato emergencial por seis meses. As propostas serão recebidas até as 10h desta segunda. O extrato do edital de cotação eletrônica foi publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) na noite de sexta-feira. O contrato emergencial sustentará o recolhimento dos resíduos até a conclusão do atual processo de licitação em andamento (concorrência 015/2020).

Após análise dos documentos, a previsão é definir o vencedor e assinar o contrato emergencial ainda hoje, devendo a empresa selecionada iniciar a prestação do serviço em 24 horas. A íntegra do edital está disponível para consulta no site www.portaldecompraspublicas.com.br.

O contrato com a B.A. Meio Ambiente foi suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira, após a paralisação das atividades pelos trabalhadores da empresa no dia anterior. A 7ª Vara da Fazenda Pública negou o pedido da empresa para anular o ato, em decisão publicada na sexta-feira.