Especulado no Inter, Lisca se reúne com direção do América-MG para definir futuro

Treinador não vive um bom momento em Minas Gerais

Lisca revelou que fará uma reunião com os dirigentes do América-MG para definir o seu futuro depois de três derrotas em três jogos do Brasileirão 2021. Foto: João Zebral/América-MG

O América-MG e o Grêmio são os dois clubes do Campeonato Brasileiro que ainda não marcaram pontos, mas os mineiros já fizeram três jogos pela competição e o técnico Lisca admite que o momento é complicado. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, ele prometeu se reunir nesta segunda-feira com os dirigentes do Coelho e definir o seu futuro.

“Quando chegarmos a Belo Horizonte vamos sentar e conversar para tomar a melhor atitude para todos. Para o clube. Para os jogadores e para a comissão técnica. Precisamos de uma reação urgente a partir de quinta-feira (contra o Cuiabá), que virou um jogo de final de Copa do Mundo para o América. Agora é a hora de ter calma e tranquilidade. Fizemos coisas boas juntos e agora estamos em um momento é pior. O treinador tem que assumir a responsabilidade, pois é quem comanda, escala e treina. Realmente, não estamos conseguindo encontrar soluções para vencer na Série A. Ainda não conseguimos fazer um gol. Temos que sentar e ver o que é melhor para o nosso caminho daqui para frente”, revelou Lisca.

Os dirigentes do Inter não admitem publicamente, mas os contatos com o ex-técnico do Colorado já ocorreram. O executivo de futebol Paulo Bracks, que trabalhou com o Lisca no América-MG, está incumbido das negociações. Ao ser questionando se a proposta do alvirrubro foi irrecusável, uma condição estabelecida pelo profissional para deixar o Coelho, Lisca evitou fazer qualquer comentário.

“Eu não tenho nada para falar sobre isso, mas fico feliz pelas especulações e pela valorização do meu trabalho, mas o momento do América e, obviamente, o meu, é ruim, se você olhar o nosso desempenho. Não acho correto comentar agora sobre especulações e essas situações. Amanhã (nesta segunda-feira) vamos sentar, nos reunir e chegar a melhor solução para todo mundo”, concluiu.

Lisca assumiu o América em 2020 e comandou o retorno do clube para a Série A do Brasileiro. Desde a apresentação, ele fez 82 jogos como técnico do Coelho, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas, com 96 gols marcados e 60 sofridos. Além do acesso, o porto-alegrense levou o clube mineiro a uma histórica semifinal da Copa do Brasil no ano passado e foi derrotado pelo campeão Palmeiras. Ele tem contrato até o final de 2021.

Lisca trabalhou como treinador de equipes das categorias de base do Inter durante 10 anos, em três passagens distintas, onde conquistou o Brasileiro juvenil de 1998 e ainda conquistou estaduais com a mesma categoria e com os juniores. Em 2016, assumiu a equipe principal nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B.