Vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre ocorre em unidade no bairro Bom Jesus neste domingo

Atendimento acontece até às 13h na rua Bom Jesus, 505

Foto: SMS / Divulgação

A vacinação da primeira dose contra covid-19 foi ampliada, neste domingo, para mulheres de 54 anos em Porto Alegre. O atendimento segue também para homens e mulheres com 55 anos ou mais, na unidade móvel de saúde, das 9h às 13h, que estará na Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria (rua Bom Jesus, 505), bairro Bom Jesus.

A faixa etária se soma aos grupos que vêm sendo imunizados pela Secretaria Municipal de Saúde: profissionais da educação infantil, fundamental e do ensino médio e profissionalizante das redes municipal, estadual e privada, pessoas com deficiência permanente de 18 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Um total de 3.150 doses de vacinas contra Covid-19 foi aplicado no sábado, 12, nos cinco pontos de atendimento oferecidos pela prefeitura. O quantitativo inclui primeiras e segundas doses das vacinas Astrazeneca e Pfizer. Nas unidades de saúde, o movimento foi constante, com a aplicação de 889 doses, 559 na Tristeza e 330 na Assis Brasil. Nos três drive-thrus, foram 2.261 aplicações, sendo 557 no Big Barra Shopping Sul, 917 no Big Sertório e 787 na PUCRS.

Serviço da vacinação neste domingo, dia 13:

Doses 1 e 2 da vacina Astrazeneca/Fiocruz
Onde: Unidade Móvel de Saúde
Horário: das 9h às 13h
Endereço: Escola Estadual de Ensino Médio Antão de Faria (rua Bom Jesus, 505), bairro Bom Jesus

Documentos: As pessoas com 55 anos ou mais e mulheres de 54 anos têm de apresentar documento de identidade e comprovante de residência em Porto Alegre para receber a dose. Para profissionais da educação, é necessário documento de identidade com foto e CPF, contracheque ou crachá e declaração da instituição ao qual o profissional está vinculado. Para segunda dose, documento de identidade e carteira de vacinação com registro da primeira aplicação.

Comprovação: Pessoas com comorbidades: Atestado médico, laudo médico, prescrição de medicamentos de uso contínuo, de acordo com o agravo.
Pessoas com deficiência (PCD): Documento que comprove a deficiência. Além de laudo médico, pode ser cartão de transporte público especial, cartão de estacionamento para PCD.

Gripe – Pessoas que receberam a dose da vacina contra gripe devem aguardar 14 dias para fazer a primeira ou segunda dose da vacina Covid-19. O primeiro dia a ser contado é o seguinte ao da aplicação.