Uma sagitariana com ascendente em sagitário não se achica por “poca cosa” !

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Há vinte anos atrás quando decidi trocar a cidade grande por este lugar especial que é Itapuã, inicialmente fiquei solita aqui muito tempo pois meu marido trabalhava,e só vinha no final de semana.
Eu às vezes cantava nos bares do Mercado Público e o último ônibus saía as 23 hs. Eu cuidava a hora e quando estava próximo dele sair, descia as escadas rolantes do mercado e ia pra avenida correndo que o motorista,seu Osmar, era meu amigo e saia devagarito pra eu chegar a tempo ainda,e pegar ele já andando, na Mauá. Era tudo muito rápido pra não perder a viagem. Sentava no último banco que era grande, eram vários, um ao lado do outro, me acomodava ali e já estava propositalmente de legs preta, botava por cima um blusão preto, a minha toca ninja guardada no bolso, e as minhas faquinhas eu ia colocando , bem pequenas que mandei fazer justamente para isso, uma em cada pulso, uma no seio, outra na cintura, outra no sapato e assim por diante, eram várias.
Quando descia na estrada era uma escuridão urca !Botava a toca ninja, e subia uma lomba até chegar em casa e ter de abrir porteira, porta com duas chaves doberman e outra no meio, enfim… Até que um dia um cachorro abandonado me adotou. Era um Schnauzer grandão, o Chico, que alguns depois morreu na estrada atropelado.
Foi meu guardião por muito tempo. Me esperava a uma da manhã e subia comigo, dormia no alpendre da casa, depois sumia.
Nunca tive medo, tinha cuidado. Subia no escuro, sem lanterna e nunca aconteceu nada comigo.
Assim como quando antes da pandemia eu pegava o ônibus das 04:20 da matina para trabalhar na Rádio Guaíba. Saía no escuro, de lanterna apagada, andava só pelo pasto pra não fazer barulho e ficava atrás de um figueira até ver a luz do ônibus. Daí ia pra estrada e sinalizava com a lanterna pro motorista parar…..
Estou com saudades disso. Louca pra voltar a trabalhar.Isso é vida pra mim !
Daí vocês me perguntam, mas tu não tens carro? Temos. Mas fica em casa com meu marido. pois moramos longe e ele precisa mais do que eu.- Porque teu marido não te leva na parada?- só se está chovendo muito. Eu é que não quero. Prefiro sair despacito com a minha coragem e a minha vontade de fazer o que quero, do jeito que gosto. Afinal sou sagitariana com ascendente em sagitário. Querem mais?! Eu sou aventureira, adoro a natureza e seus mistérios, não sou medrosa, sou cuidadosa,pois meus sentidos,a minha percepção, o instinto, são uma mistura de felinos com os lobos, bem aguçados,Essa sou eu. Não me achico por “poca cosa”!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile