Incêndio de grandes proporções destrói quatro casas em Caxias do Sul

Incidente, que não deixou feridos, pode ter sido causado por curto-circuito

Incidente, que não deixou feridos, pode ter sido causado por curto-circuito. Foto: Clóvis de Oliveira/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu quatro casas, na noite desta sexta-feira, em Caxias do Sul. O incidente ocorreu por volta das 19h30 na rua Olinda Blauth, na parte baixa do bairro Serrano. Ninguém ficou ferido.

A destruição das casas deixou, segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas desabrigadas, que foram alojadas em uma igreja evangélica do bairro. A Fundação de Assistência Social do município foi acionada para ajudar as famílias atingidas.

As causas do início do fogo ainda estão sendo investigadas, mas não se descarta a possibilidade de curto-circuito. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

O vereador Clóvis de Oliveira, que mora no bairro, disse que é urgente a reabertura do Batalhão do Corpo de Bombeiros da Zona Norte, desativado em 2016, para agilizar o atendimento quando há ocorrência de incêndios.

Em 2012 um outro incêndio na mesma área atingiu cerca de 20 casas que ficavam muito próximas umas das outras. Naquele acontecimento, três irmãos de 17, 12 e 3 anos morreram. Interessados em ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio desta sexta-feira pode entrar em contato pelo telefone (54) 981385897 ou (54) 98114-2612.