Governo de São Paulo autua Bolsonaro por não usar máscara em “motociata”

Deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro Tarcísio Gomes também foram multados

Foto: Danilo Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo/R7

O Governo do Estado de São Paulo autuou neste sábado (12) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não usar máscara durante uma “motociata” na capital paulista. O valor da multa é de R$ 552,71. De acordo com o governo estadual, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura) também recebem autuações no valor de R$ 552,71 para cada devido ao não uso de máscaras.

“O documento endereçado às três autoridades pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento”, diz nota. O uso de máscaras é obrigatório no Estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme decreto nº 64.959 e resolução SS 96.

Motociata

O presidente Jair Bolsonaro participa de uma ‘motociata’ com seu apoiadores na ruas da cidade de São Paulo, neste sábado (12). Intitulada “Acelera Pra Cristo”, a manifestação teve percurso programado de mais de 100 km passando por vias importantes da cidade. A concentração teve inicio no Sambódromo do Anhembi e a previsão de chegada é o Obelisco em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile