Polícia realiza operação contra tráfico de drogas na região Central do RS

Ofensiva mira organização criminosa que possui ligação com facção do Vale dos Sinos

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira, operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa de Santa Maria e região Central do Estado. Os traficantes mantinham ligação com uma facção do Vale do Sinos. A investigação apura crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, financiamento do tráfico, roubo, furto, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, além de corrupção de menor. Até o momento, 15 pessoas foram presas.

Aproximadamente 200 policiais estão cumprindo 48 mandados de prisão temporária, 28 mandados de busca e apreensão, 11 bloqueios de contas bancárias nas cidades de Santa Maria, Mata e Dilermando de Aguiar. Na ação de hoje o objetivo é prender os principais líderes do grupo criminoso, bem como seus principais aliados e operadores financeiros. A operação ainda busca bloquear e sequestrar de bens e valores dos traficantes.

Durante o período de investigação, iniciada em dezembro de 2020, 10 pessoas foram presas por tráfico e associação pra o tráfico de drogas. Uma adolescente foi apreendida em flagrante três vezes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ainda neste período foram apreendidas 16 armas, mais de 500 munições de diversos calibres, drogas (maconha, cocaína e crack), um veículo e quase R$ 10 mil em dinheiro. Também houve 20 representações de interceptação telefônica, oito quebras de sigilo telefônicos e quatro quebras de sigilo bancário.

A operação tem o apoio da Base Aérea de Santa Maria, Polícia Rodoviária Federal, SUSEPE, Prefeitura de Santa Maria e Instituto Geral de Perícias.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile