Covid-19: Porto Alegre amplia vacinação para pessoas com 54 anos neste sábado

Doses estarão disponíveis em duas unidades de saúde e três drive-thrus

Drive-thru do BarraShoppingSul (foto) volta a ser utilizado na campanha contra a Covid-19. Foto: Cristine Rochol/PMPA

O prefeito Sebastião Melo (MDB) revelou, em transmissão ao vivo nas redes sociais, que Porto Alegre ampliará a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12). As doses estarão disponíveis para todos os moradores com mais de 54 anos, além dos grupos já atendidos anteriormente – como os idosos e as pessoas com comorbidades.

Cinco pontos de vacinação estarão de portas abertas: as unidades de saúde Tristeza e Assis Brasil, e os drive-thrus instalados no Centro de Eventos da PUCRS, no BarraShoppingSul e no estacionamento do Big da avenida Sertório. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ainda não confirmou o horário de funcionamento dos locais.

A ampliação foi possível graças à liberação de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 aos municípios gaúchos. A Capital teve acesso a 43,3 mil doses nesta sexta, e todo o contingente será utilizado na primeira aplicação. A carga é composta de ampolas nas fórmulas de Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech.

Documentos

As pessoas sem comorbidades devem apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência em Porto Alegre para receber a vacina. No caso dos profissionais da educação, também é necessário levar o CPF e alguma comprovação de vínculo com instituição de ensino (crachá, contracheque ou declaração).

Já as pessoas com comorbidades precisam portar um atestado médico, laudo ou prescrição de medicamentos de uso contínuo. As pessoas com deficiência também precisam de um comprovante – mas, neste caso, até mesmo o cartão de transporte público especial é aceito. Grávidas e puérperas precisam da carteira da gestante e atestado médico.

Onde se vacinar no sábado

Unidades de Saúde
Assis Brasil (Av. Assis Brasil, 6615)
Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 2442)

Drive-thrus
Centro de Eventos da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
Estacionamento do Hipermercado Big (Av.  Sertório, 6600)
BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile