O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi fotografado e filmado ao tomar banho de sol sem máscara na piscina do hotel Fairmont, no Rio, nesse domingo. A imagem, publicada nas redes sociais, passou a ser compartilhada, em meio a cobranças pela atitude do governador. Doria vem adotando diversas medidas para promover o distanciamento social e conter a disseminação da Covid-19. Através das redes sociais, políticos cobraram uma explicação do governador do estado paulista.
Guerreiro do povo brasileiro. pic.twitter.com/EjOReGmtzX
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 7, 2021
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, opositor da política de João Doria, foi um dos que se manifestou sobre o tema chamando o governador de “guerreiro do povo brasileiro” de maneira irônica. Já a deputada federal Carla Zambelli questionou se o político vai ser chamado a prestar algum esclarecimento na CPI da Covid-19 que acontece no Senado.
Pois é.
Enquanto você está desempregado “para evitar aglomeração”, segundo Agripino @jdoriajr, ele sem máscara, aglomera em um hotel de luxo.
É a máscara do marketeiro que destruiu SP caindo. Nunca foi pela saúde.
Será que o desgovernador será chamado a se explicar na CPI? pic.twitter.com/wXSqQFlvfY
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) June 7, 2021
Em nota, o governo paulista confirmou que Doria esteve na piscina do hotel, “em momento de descanso com a esposa”. Segundo o texto, o governador “não promoveu nenhum tipo de aglomeração”.