Resgate de preso em UPA de Caxias do Sul termina com morte de agente da Susepe

Brigada Militar realiza buscas aos criminosos envolvidos no confronto

Um segundo agente da Susepe e dois funcionários do posto também ficaram feridos. Foto: RecordTV RS/Reprodução

A Brigada Militar de Caxias do Sul realiza buscas aos criminosos responsáveis pela morte do agente penitenciário Clóvis Antônio Roman, de 53 anos. O profissional foi morto enquanto acompanhava um apenado, alvo de operação de resgate, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A tentativa de fuga resultou em confronto armado.

Os comparsas do preso chegaram ao local em um carro, por volta das 3h30min. O tiroteio, que culminou na morte do agente, começou logo em seguida. Um segundo servidor da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), de 42 anos, ficou ferido – assim como o vigia da UPA e uma das funcionárias do posto.

Confronto foi registrado nas câmeras de segurança do local. Vídeo: RecordTV RS/Reprodução

O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não revelou a identidade dos criminosos. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolou o local do crime e, por isso, a UPA Zona Norte permanecerá fechadas até o final do dia. A orientação é de que os moradores de Caxias do Sul busquem atendimento na UPA Central.

Luto

A Amapergs Sindicato, entidade que representa os agentes penitenciários, divulgou nota oficial de pesar. “No exato momento em que o governo finge que qualquer um pode fazer o nosso serviço, desvalorizando nossa tão estressante atividade de segurança, ocorre uma tragédia dessas. A família SUSEPE está de luto!”, diz o comunicado.