Estudantes da Educação Especial retomam as aulas presenciais em Porto Alegre nesta segunda

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, retorno das atividades envolve cerca de 400 alunos

Foto: Elias Eberhardt / Divulgação / CP Memória

Os estudantes da Educação Especial, que compõem a rede municipal de ensino em Porto Alegre, retomam as aulas presenciais nesta segunda-feira. Ao todo, Ao todo, cerca de 400 alunos estão matriculados, em quatro escolas de educação especial e uma escola bilíngue para surdos, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Inicialmente, a retomada das atividades presenciais desta ramificação estava prevista para o dia 31 de maio. No entanto, o retorno foi adiado em uma semana para que os professores da rede fossem vacinados.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento do nosso retorno, ao longo deste primeiro mês. O balanço é positivo. Mas vamos manter os cuidados para que, agora com o acréscimo da vacina, possamos seguir em segurança até o final deste ano letivo”, afirmou a secretária Janaina Audino.

Ainda de acordo com a Smed, esta é a etapa definitiva de retorno presencial do calendário anunciado, no final de abril. Ao todo, cerca de 68 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino, nas escolas próprias e comunitárias de Porto Alegre.

Escolas da Educação Especial que reabrem nesta segunda:

EMEEF Tristão Sucupira Viana

EMEEF Luís Francisco Lucena Borges

EMEEF Eliseu Paglioli

EMEEF Professora Lygia Morrone Aberbuck

EMEF de Surdos Bilingue Salomão Watnick