Porto Alegre retoma aulas presenciais da educação especial na segunda-feira

Decisão foi tomada em comum acordo com as famílias e equipe diretiva das escolas

Foto: Giulian Serafim / PMPA

Diferente do que estava previsto no cronograma divulgado pela Secretaria de Educação de Porto Alegre, no final de abril, as aulas presenciais para a Educação Especial serão retomadas na próxima segunda-feira (7). A reabertura das escolas especiais estava inicialmente programada para o dia 31. A decisão foi tomada em comum acordo com as famílias e equipe diretiva das escolas, devido às especificidades que envolvem esse segmento de estudantes.

“Achamos que seria mais prudente, para um retorno ainda mais seguro, o adiamento da retomada presencial por mais uma semana, já que esta semana nossas atenções estarão voltadas para a vacinação dos profissionais de educação”, afirma a secretária Janaina Audino.

As escolas municipais de educação especial devem observar as mesmas orientações sobre as medidas de prevenção e monitoramento da Covid-19, expressas em documento enviado em 18 de maio. As principais orientações são intensificar o atendimento presencial, manter comunicação com as famílias e fazer o registro e acompanhamento da participação nas aulas presenciais e ou remotas.

A equipe pedagógica da Smed oferece assessoria e orientações on-line às escolas, visando ao planejamento colaborativo e a adequações das atividades. As atividades presenciais são importantes para a manutenção do vínculo com os alunos e têm sido conduzidas de forma segura, através da utilização de todos os protocolos para prevenção à Covid-19.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile