Acampamento Farroupilha planeja evento reduzido e drive-in no Parque Harmonia

Edição de 2021 deve ser parecida com o formato do ano passado, em função das restrições da pandemia

Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo

A edição de 2021 do Acampamento Farroupilha deve seguir os mesmos moldes do evento do ano passado, sem a tradicional confraternização no Parque Harmonia. De acordo com o Adido Cultural do Rio Grande do Sul, presidente interino do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e presidente da Comissão dos Festejos Farroupilhas 2021, César Oliveira, ainda não há como fazer um “Acampamento Farroupilha, como todos estávamos acostumados e desejaríamos que acontecesse”.

O plano é um evento reduzido, que contempla estrutura para produção de lives, com a possibilidade de viabilização de atrações em formato drive in. A expectativa, conforme Oliveira, é de que outras alternativas surjam, a partir “do declínio da pandemia”.

Há previsão, ainda, de que algumas atividades possam ser realizadas no Parque Harmonia, obedecendo protocolos de controle da propagação do coronavírus. “No ano passado, realizamos dentro do local, até para valorizar o espaço e simbolismo. Algo semelhante ao que está sendo planejado. Produzindo conteúdo audiovisual e dando ênfase ao turismo cultural”, disse Oliveira.

Por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) também precisaram se reinventar. Para arrecadar recursos financeiros e manter os galpões em funcionamento, entidades vêm realizando eventos, como almoços e jantares, no formato drive-thru. Além disso, passaram a realizar eventos no mesmo formato, porém, com caráter solidário, como o Galeto Aldeiano, evento do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, cuja campanha era Pague e Leve ou Doe. As refeições podiam ser compradas e doadas a famílias em vulnerabilidade.

*Com informações da repórter Jéssica Hübler/Correio do Povo

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile