Definido Foro que vai sediar júri popular do caso Kiss

Julgamento vai ocorrer nas dependências de um plenário ainda em fase de construção

Foto: TJRS/Divulgação

Previsto para começar em 1º de dezembro de 2021, o júri dos quatro réus apontados como responsáveis pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, deve ser realizado no Foro Central I, também conhecido como Foro Criminal, na região central de Porto Alegre.

Em um despacho emitido hoje, o juiz Orlando Faccini Neto, que vai presidir o júri, informou que o julgamento vai ocorrer nas dependências de um plenário ainda em fase de construção.

O local vai ter capacidade de público maior que os espaços disponíveis no Foro atualmente. A escolha se deu com auxílio da equipe técnica do Tribunal de Justiça, a partir de reuniões e análises sobre mais de uma possibilidade.

O incêndio na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, causou a morte de 242 pessoas e feriu mais de 630, no Centro de Santa Maria.

Os empresários e sócios da casa noturna, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, respondem por homicídio simples (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos).