Aplicativo do Banrisul opera com instabilidade nesta segunda

Segundo o banco, serviço móvel está com carga excessiva por conta da entrega do Imposto de Renda

Foto: Reprodução / CP

O Banrisul informou que o aplicativo Banrisul Digital opera com instabilidade por conta da carga excessiva nos serviços móveis, na tarde desta segunda-feira. Segundo o banco, pelo fato de hoje ser o último dia da entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), a plataforma está acessos acima do normal.

De acordo com o Banrisul, equipes seguem trabalhando para que o serviço retorne ao normal ainda nesta segunda-feira. O banco também esclarece que os demais canais de atendimento não tiveram problemas hoje.

Calendário
Inicialmente previsto para terminar em 30 de abril, o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física passou para 31 de maio em razão da segunda onda da pandemia de Covid-19. Apesar do adiamento, o calendário original de restituição segue mantido, com cinco lotes a serem pagos entre maio e setembro, sempre no último dia útil de cada mês.

O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda no início do prazo já pode descobrir nesta segunda-feira se vai receber dinheiro do Fisco ainda este mês. A Receita Federal liberou a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de 2021. A consulta pode ser feita na página da Receita Federal.