A Caixa Econômica Federal libera nesta quinta-feira (27) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para trabalhadores informais nascidos em setembro.
Na primeira parcela, em abril, foram creditados mais de R$ 505 milhões a 2,44 milhões de cidadãos inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no site ou aplicativo da Caixa. O saque em dinheiro para o grupo poderá ser feito a partir do dia 11 de junho.
Até a liberação da retirada em espécie, o valor pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo sistema, os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.
Outra opção é utilizar o Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.
O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques. Já os integrantes do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário regular do programa. Nesta quinta-feira, recebem o benefício as pessoas com NIS (Número de Identificação Social) final 8.
Depósitos