Vendaval deixa 48 mil clientes da CEEE sem luz no RS

Companhia não tem previsão de normalização do abastecimento

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou, no começo da manhã desta segunda-feira, que possui cerca de 48 mil clientes sem luz no Rio Grande do Sul. O desabastecimento ocorre devido aos fortes ventos que atingem o Estado desde o fim de semana. Conforme relatos de moradores, há consumidores às escuras em diferentes regiões, como, por exemplo, Porto Alegre, Pelotas e cidades do Litoral Norte.

A CEEE não tem previsão de quando conseguirá normalizar totalmente o fornecimento de energia. Entretanto, informa que equipes seguem nas ruas trabalhando em busca da retomada do serviço.

Em Porto Alegre, nesse domingo, equipes de Manejo arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) atenderam ao menos sete ocorrências devido aos fortes ventos. Árvores caíram e em alguns casos atingiram a rede de energia elétrica.

Faltou luz?

A CEEE orienta os consumidores que informem a companhia sobre falta de luz. Envie do celular uma mensagem com a palavra Luz e o número da unidade consumidora para 27307.