Tempo começa a mudar nesta quinta e RS vai ter condições distintas por região

Frente quente provoca chuva e abafamento no Noroeste e no Norte, Sul vai ter dia ameno, com predomínio de sol

Foto: Christine Rochol / PMPA / Divulgação

A nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar, nesta quinta-feira, no Rio Grande do Sul. O Estado vai ter condições meteorológicas bastante distintas de uma região a outra. Um centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente em direção ao RS e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança, após, o Centro e pontos do Nordeste gaúcho como os vales, a Serra e parte da região Metropolitana.

No Noroeste e no Norte, sob ar mais quente, o dia vai ter sol e nuvens com tarde abafada, não se descartando chuva isolada. No Sul, sob ar mais frio, o dia começa frio e tende a ser ameno.

As mínimas vão a 5ºC em São José dos Ausentes e 8ºC em Santana do Livramento. Jà as máximas podem chegar a 24ºC em Cruz Alta e 29ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 9ºC e 16ºC.

Reta final da semana

Chuva e risco de temporais isolados vão marcar a reta final da semana no Sul do Brasil. A instabilidade afeta mais o RS nesta quinta e alcança os três estados do Sul durante a sexta.

Com efeito, uma frente quente provoca aumento de nuvens e precipitação em parte das regiões, já a partir desta quinta. Porto Alegre e parte da Região Metropolitana estarão na área limite entre ter e não chuva, tornando difícil a previsão.