Deputado é agredido por colega em sessão da Câmara sobre medicamentos com Cannabis

Ao não concordar com uma decisão de Paulo Teixeira, Diego Garcia partiu em direção ao presidente, puxou o computador do deputado e o empurrou

Reprodução: TV Câmara / Twitter oficial do deputado Paulo Teixeira

Em uma reunião da Câmara dos Deputados que debatia, na manhã desta terça-feira, a comercialização de medicamentos com Cannabis, o vice-líder da Oposição e presidente da comissão, Paulo Teixeira (PT-SP), levou um empurrão do deputado Diego Garcia (Podemos-PR), da base governista. Ao não concordar com uma decisão de Teixeira, Garcia partiu em direção ao presidente, puxou o computador do deputado e o empurrou.

A discussão teve início após Garcia ter feito um requerimento – negado – para adiar a discussão. Teixeira levou a proposta à votação geral e, como não houve manifestações, negou o requerimento. Alguns deputados pediram então uma votação nominal, o que o petista rejeitou.

Garcia deixou o plenário, seguiu até a mesa de Teixeira, puxou o computador, deu um tapa no peito do colega e o empurrou. O parlamentar precisou ser acalmado e a sessão suspensa. O debate teve continuidade, sem agressões físicas, mas voltou a ser interrompido, em razão um bate-boca, durante a tarde.

A matéria em discussão é o PL 399/2015, que torna possível a comercialização de medicamentos que tenham a Cannabis na composição.

Versões 

“Esse deputado chegou aqui na frente e me deu um murro no peito”, disse Teixeira. Diego Garcia então gritou que não deu um murro. Teixeira afirmou então que pretendia pedir o filme. “Você me empurrou”, exclamou o presidente da comissão. Garcia rebateu e disse que “não teve violência”.