Maturidade dá vitória ao Grêmio no clássico e aproxima Tiago Nunes de primeiro título

Técnico elogiou garotos gremistas e projetou equipe para o próximo compromisso pela Copa Sul-Americana

Maturidade com qualidade dá vitória ao Grêmio no clássico e aproxima Tiago Nunes de primeiro título. Foto: Fabiano do Amaral/Correio do Povo

O técnico Tiago Nunes chegou há pouco tempo no Grêmio e já vive um grande momento, principalmente depois da vitória no Gre-Nal de ida na decisão do Campeonato Gaúcho. Para o treinador, já é possível enxergar uma equipe madura, que, mesmo com mudanças e adversidades na partida, conseguiu virar o clássico e levar para Arena uma vantagem.

“Sobre a nossa postura no segundo tempo, é preciso dizer que o jogo é feito de ciclos. Teu time vai estar melhor e o adversário vai ser superior. É necessário ter capacidade para equilibrar, defender e atacar. Vejo maturidade com qualidade e isso nos aproximou da vitória”, declarou.

Ao falar de Léo Pereira e Ricardinho, que entraram no decorrer do clássico, Nunes fez elogios aos garotos. “Entrou pela lesão do Luiz Fernando e cumpriu a função que já vinha executando. Tem muita capacidade competitiva, tem duelo e velocidade”, descreveu. “Já o Ricardinho viveu um drama e tem força de vontade e resiliência, equilíbrio emocional em meio à tragédia. Ele manteve o foco no propósito que ele quer em relação ao clube. Entrou e foi abençoado para nos dar essa pequena vantagem para o segundo jogo”, acrescentou o treinador.

Tiago Nunes projetou o jogo entre Grêmio e Aragua e disse que a avaliação da equipe que vai atuar na quinta-feira será feita a partir desta segunda-feira. “Fizemos um jogo físico e de velocidade contra o Lanús e conseguimos suportar hoje. Teremos dois dias a mais de recuperação, mas tem o somatório de jogos. Falaremos com o departamento médico para ver quem vai à Venezuela. Não estamos classificados (na Copa Sul-Americana) e precisamos competir ainda. Precisamos de mais um ponto para buscar essa classificação”, explicou.