Governo institui comissão para criação de projetos alusivos ao centenário do Palácio Piratini

Em razão da pandemia, comemoração será realizada com o apoio da Internet

Posse da Comissão do Centenário do Palácio Piratini. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite (PSDB) assinou o documento que institui a Comissão Especial do Centenário do Palácio Piratini. O grupo auxiliará no desenvolvimento de projetos e atividades alusivas aos cem anos da sede do Executivo gaúcho, comemorados nesta segunda-feira (17).

Segundo o Governo, a iniciativa vai prestar uma homenagem à história do Rio Grande do Sul, por meio das paredes, móveis e objetos presentes no Palácio. “O Palácio Piratini é um símbolo da capacidade criativa do nosso povo. Estamos homenageando a história escrita pelas pessoas que por aqui circularam e circulam nos dias atuais”, ressalta Leite.

O coordenador da comissão, Mateus Gomes, já detalhou os projetos ao governador. “Vamos trabalhar com muito zelo em função do ano em que vivemos, com muito pé no chão. Vamos celebrar nossa história, nossa memória, e dar acesso ao Palácio Piratini a quem está em casa. O universo digital será nosso grande aliado”, destaca.

O grupo é composto de técnicos, que vão contribuir com a programação do ano do centenário e com atividades envolvendo a estrutura e o acervo do Palácio Piratini. O primeiro projeto é um site especial, que traz um panorama da história e da atual realidade da sede do Executivo, incluindo linha do tempo, visita virtual e acervo artístico-cultural.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile