Bolsonaro lamenta morte de Bruno Covas: ‘solidariedade aos familiares’

Morte do prefeito de São Paulo mobilizou personalidades de todos os espectros políticos e autoridades do poder Judiciário

Foto: Isac Pereira da Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que faleceu na manhã deste domingo após complicações de um câncer na cárdia. “Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu o presidente em redes sociais, à tarde.

Pela manhã, Bolsonaro havia reagido ao falecimento de Covas com um emoji, em resposta a publicação do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Três horas depois, publicou a própria mensagem.

Após a morte, políticos de diversos partidos e esferas do governo homenagearam o prefeito. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos principais aliados de Covas, lamentou a morte do prefeito neste domingo.

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, divulgou nota em que chamou Bruno Covas de “um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia”, relembrando uma “carreira vitoriosa, tristemente interrompida hoje”. O senador ingressou, com o tucano, na Câmara dos Deputados em 2015.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, manifestou-se dizendo que Covas “partiu ainda muito jovem, mas deixou valiosas lições de perseverança e esperança a todos nós. Deu grande exemplo de dedicação à vida pública. Toda a minha solidariedade à família, ao filho e aos amigos”, escreveu.