DEM decide expulsar Rodrigo Maia após 23 anos no partido, diz deputado

Ex-presidente da Câmara dos Deputado criticou o presidente nacional da sigal, ACM Neto

Maia está há 23 anos no DEM. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após as fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, a sigla deliberou pela expulsão de Maia do partido. A informação é do deputado Arthur Maia (DEM-BA), que em publicação no Twitter afirma ainda que Rodrigo Maia deve perder o mandato. Na publicação, Arthur insulta o ex-correligionário chamando-o de “Nhonho”, em referência ao personagem da série mexicana “Chaves”, e afirma que o ex-presidente da Câmara virou “figura odiada pelos brasileiros”.

“Mesmo sendo expulso, Rodrigo Maia deverá perder o mandato, pois é óbvio que a agressão gratuita e grosseira contra o presidente do partido configura uma desfiliação indireta”, declarou.

Na sexta-feira Rodrigo Maia decidiu formalizar seu pedido de saída do DEM, após a decisão, Maia usou suas redes sociais para fazer fortes críticas a ACM Neto. “Malandro baiano”, “Esse baixinho não tem caráter” e “Bolsonaro presidente e ACM Neto vice-presidente. Não sobrou nada além disso” foram alguns dos ataques postados pelo deputado.

*Com informações da Agência Estado

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile