Canoas vacina pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, a partir de segunda-feira

Vinte e sete UBSs podem ser procuradas, das 8h às 17h

IFoto: Prefeitura de Canoas/Divulgação

A Prefeitura de Canoas estende a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades de 18 anos ou mais, a partir de segunda-feira. A aplicação das doses acontece nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 12h.

Para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme a comorbidade. Os pacientes atendidos na rede pública municipal devem procurar a unidade básica de referência para obter a comprovação.

A orientação é para que se respeite o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração da vacina da gripe ou outra do calendário nacional.

Para as gestantes e puérperas, o uso da vacina AstraZeneca está suspenso temporariamente, seguindo recomendação da Anvisa e do governo estadual.

Doações

Quem passar pelos pontos de vacinação pode colaborar com a campanha de doação de agasalhos e alimentos organizada pela Defesa Civil de Canoas. As caixas coletoras estarão distribuídas nas 27 UBSs.

Cronograma de vacinação

A partir de segunda-feira (17) – Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos
Horário: 8h às 12h
Locais: 27 UBSs da cidade