Latrocínio é investigado pela Polícia Civil no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre

Vítima fazia serviços gerais na região

Foto: PC / Divulgação

A 1ª DP de Porto Alegre, sob comando do delegado Paulo César Jardim, investiga um latrocínio ocorrido na tarde de quarta-feira no interior de uma tabacaria na avenida João Pessoa, no bairro Cidade Baixa. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o autor do crime em fuga, na direção da avenida Venâncio Aires, e depois para dentro do Parque da Redenção.

A vítima, identificada como Émerson Dias Pinheiro, 48 anos, fazia serviços gerais na região. O assaltante armado entrou e simulou que queria comprar um maço de cigarros, mas em seguida anunciou o roubo.

Segundo o delegado Jardim, as circunstâncias e motivos para que o assassinato ainda não se esclareceram. “A proprietária correu quando ele anunciou o assalto. Ele (criminoso) viu a vítima sentada. A proprietária não viu ele dar o tiro, mas ouviu. O cara deu o tiro e saiu então correndo”, resumiu. “Imaginamos que o tiro foi de revólver calibre 38…um revólver pequeno”, observou.

Conforme o titular da 1ª DP, o suspeito já cometeu outros assaltos na mesma região do bairro Cidade Baixa, inclusive nas avenidas João Pessoa e Venâncio Aires. “Supermercados, mercadinhos…”, citou. “Ele conhece aquela área…já conhece o comércio dali”, supõe o delegado.

De cabelos grisalhos, o suspeito vestia camiseta escura com listras e calça de brim, além de usar óculos. Em outros roubos, ele usa também um boné e uma máscara contra o coronavírus. Qualquer informação, mesmo sob anonimato, deve ser repassada para os telefones (51) 32110394, da 1ª DP, e da 197, da Polícia Civil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile