Autor de ataque em Saudades vai ser avaliado antes de ser transferido a cela

Após oito dias internado, ele está em presídio em quarentena contra Covid. Análise vai decidir entre cárcere coletivo ou individual

Foto: Imprensa do Povo / ND / Portal R7 / Divulgação

De quarentena em uma cela isolada do Complexo Prisional de Chapecó, o autor do ataque a uma creche que deixou três bebês e duas professoras mortas, em 4 de maio, em Saudades (SC), vai ser submetido a uma avaliação psicológica ao fim do protocolo contra Covid-19. A informação é do portal NDMais.

Uma equipe formada por psicólogo, psiquiatra e pelo setor de segurança vai analisar se há possibilidade de transferência para uma cela coletiva ou se o detento deve continuar isolado.

Fabiano Klipper Mai, de 18 anos, está no presídio desde a manhã de quarta. Por oito dias, ele ficou internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. A transferência ocorreu sob forte esquema de segurança, ainda durante a madrugada.

Com prisão preventiva decretada, ele prestou depoimento à Polícia Civil ainda na segunda-feira, no hospital. O delegado regional de polícia, Ricardo Casagrande afirmou que o interrogatório durou cerca de uma hora e que o preso tinha o direito de permanecer em silêncio, mas respondeu às questões.

O conteúdo do depoimento vai ser divulgado na manhã desta sexta, em entrevista coletiva.