Reunião na sexta-feira irá definir a liberação de Douglas Costa da Juventus

Grêmio e jogador avançaram nas negociações, mas ainda dependem do rompimento do contrato do meia-atacante com o clube italiano

Dias depois da diretoria do Grêmio anunciar que não havia a “mínima chance” de contratar Douglas Costa, as negociações entre as partes avançaram e o Tricolor pode anunciar o meia-atacante a partir de sexta-feira. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, as bases salarias foram acertadas e resta ao jogador obter a liberação junto a Juventus para a concretização do negócio.

Na sexta-feira, um representante do jogador irá se reunir com os representantes do clube italiano para acertar o rompimento de contrato entre as partes e a consequente liberação do meia. Com ela, Grêmio e o jogador irão assinar o contrato. A decisão pode ser antecipada, mas o encontro marcado entre os dirigentes europeus e o agente do atleta para tratar do tema ocorre daqui a dois dias.

Recentemente, o Grêmio havia revelado oficialmente que os valores do atleta não seriam viáveis na realidade atual da temporada, com a eliminação na Copa Libertadores 2021. No futebol europeu, o meia recebe 3 milhões de reais e precisaria baixar a pedida significativamente para atuar em Porto Alegre. O Grêmio não cogitava pagar um valor próximo de 2 milhões mensais.

Outro tema que atrapalhava o avanço das negociações era o desejo de Tricolor de propor um contrato de produtividade para o atleta, que não está disposto a aceitar o termo. Estes detalhes contratuais foram superados e resta a liberação para o fim das tratativas e a assinatura do vínculo.