Prefeitura de Porto Alegre volta a debater implantação de Complexo Cultural do Porto Seco

Investimento é estimado em R$ 34 milhões e deve ser viabilizado através da iniciativa privada, com permuta de terrenos no entorno

Foto: Alina Souza/CP

A prefeitura de Porto Alegre retomou, na manhã desta quarta-feira, o debate sobre a implantação de um Complexo Cultural no Porto Seco. O prefeito Sebastião Melo, secretários municipais e representantes da iniciativa privada se reuniram, no local, com representantes de entidades carnavalescas e escolas de samba.

Um grupo de trabalho deverá elaborar uma proposta, partindo da análise de projeto apresentado pela União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (UECGAPA) e Associação dos Transportadores. Integrarão a equipe dois representantes do carnaval, dois das empresas atuantes na região e secretários municipais.

O investimento é estimado em R$ 34 milhões e a projeção é de que seja viabilizado pela permuta de terrenos no entorno, de propriedade do Município, à iniciativa privada. Deverão ser construídas estruturas definitivas para os desfiles e grandes eventos, além equipamentos para futura implantação de multipalco, centro de formação de instrutores, unidade básica de saúde, creche, academia de saúde e atenção básica, posto da Guarda Municipal, espaços para oficinas e serviços como farmácia, lotérica e borracharia.