IGP registra alto índice de ausências para confecção de carteira de identidade em Porto Alegre

Na última semana, 28% dos usuários não compareceram no horário agendado

População de rua pode procurar atendimento no IGP e na Fasc | Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O índice de pessoas que agendam atendimento para confeccionar carteira de identidade e não comparecem é alto em Porto Alegre. Conforme levantamento do Departamento de Identificação do IGP, 28% dos usuários não compareceram ao Posto de Identificação da Avenida Azenha entre 30 de abril e 7 de maio. Dos 1800 atendimentos marcados, 504 reservaram o horário e não compareceram.

“O Posto de Identificação da Azenha é o único local para encaminhar carteira de identidade em Porto Alegre. Estamos trabalhando com capacidade máxima e mesmo assim faltam vagas. As ausências dificultam ainda mais o atendimento. Esses horários poderiam ser usados por quem realmente precisa”, afirmou a diretora do Departamento de Identificação, Katia Bittencourt.

A diretora apela para que os cidadãos compareçam no horário marcado, e, caso realmente não possam, cancelem o agendamento no site do IGP. O sistema automático libera a vaga imediatamente. A marcação é feita com no máximo dez dias de antecedência, justamente para privilegiar os casos urgentes.

Os agendamentos e remarcações podem ser feitos pelo site www.igp.rs.gov.br e pelo telefone 51 3288-5150 ramais 3200, 3207 e 3230.