Bebê que sobreviveu à chacina em SC deixa hospital

Depois de cinco dias internado, menino de 1 ano e 8 meses deixou o hospital de Chapecó neste domingo

Foto: Felipe Eduardo Zamboni / Rádio Centro Oeste / CP

Depois de cinco dias hospitalizado, o bebê de 1 anos e 8 meses que permanecia internado no Hospital da Criança, em Chapecó, recebeu alta neste domingo. O menino sobreviveu a chacina com cinco mortes ocorrida na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, no Oeste catarinense. A tragédia marcou a cidade, com cerca de 10 mil habitantes, na terça-feira passada.

De acordo com o portal ND+, do jornal Notícias do Dia, o menino ficou aos cuidados do médico Leandro Trevizan, que acompanhou a recuperação dele neste período de internação.

A criança sofreu ferimentos no rosto e também no pulmão, onde precisou passar por uma cirurgia. O menino chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO (Hospital Regional do Oeste) e, depois, transferido para o Hospital da Criança.

A equipe de enfermagem e os médicos comemoraram a recuperação, festejando a alta com balões pelos corredores do hospital. Sob aplausos, a família deixou o HC bastante emocionada.

Autor internado

No fim de semana, o HRO informou que o quadro de saúde do autor do ataque é estável. Ele está acordado e recebe cuidados na enfermaria cirúrgica. O jovem, de 18 anos, tentou tirar a própria vida após matar duas professoras e três crianças com golpes de Katana, uma espécie de espada ninja, na manhã de terça.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile