Inter tenta reverter desvantagem diante do Juventude para ir à final do Gauchão

Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para garantir classificação

Inter de Cuesta busca vaga na final do Gauchão neste sábado. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Miguel Ángel Ramirez iniciou o seu trabalho há quase três meses. Neste período, acumula muitas vitórias, várias por goleada, e alguns tropeços, como no único Gre-Nal que disputou. Agora, neste sábado, comandará o Inter em uma verdadeira decisão, a sua primeira no clube. Se o time vencer o Juventude, em casa, a partir das 19h deste sábado, segue para a final do Campeonato Gaúcho ainda sonhando com o título. Se perder ou empatar, fica fora da decisão e amarga o primeiro grande tropeço da trajetória do técnico no Beira-Rio.

“A nossa postura vai ser a mesma (do jogo em Bento Gonçalves). Temos que propor o jogo, ter a posse de bola e buscar o gol o tempo todo. Estamos focados, analisamos os vídeos deles e o que podemos melhorar. Temos que fazer um grande jogo para reverter a vantagem deles para chegar à final”, afirmou o meia Maurício, que segue: “O gramado influenciou, mas a nossa saída de bola foi lenta. São detalhes, mas precisamos melhorar. Quem errar menos, vai chegar à decisão”.

O time vem embalado pela goleada sobre o Olimpia por 6 a 1, na quarta-feira, pela Libertadores. Porém, não contará com jogadores importantes. O primeiro é Taison, que reestreou diante dos paraguaios, e mostrou que será um acréscimo importante ao sistema de criação do time, mas não poderá jogar porque não foi inscrito no Gauchão.

O Juventude, por sua vez, deve administrar a vantagem obtida no primeiro jogo. O técnico Marquinhos Santos teve a semana inteira para preparar o time para o jogo de volta e terá as voltas do zagueiro Cleberson e do volante Castilho, que cumpriram suspensão no jogo de ida.

Campeonato Gaúcho – jogo de volta da semifinal

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Zé Gabriel e Moisés; Dourado, Edenilson, Mauricio, Marcos Guilherme e Palacios; Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Matheus Jesus, Wescley, Capixaba e Matheus Peixoto; Marcos Vinicios. Técnico: Marquinhos Santos

Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 08/05, às 19h