Geromel lembra da final de 2020 e pede Grêmio com o pé no chão contra o Caxias

Zagueiro completará 300 jogos no domingo e quer coroar comemoração com vaga para a decisão do Gauchão

Geromel alertou sobre os cuidados que o Grêmio tem que ter com o Caxias na semifinal do Gauchão e sobre a situação de Kannemann. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O zagueiro Pedro Geromel destacou nesta sexta-feira que o Grêmio, mesmo com a vitória de 2 a 1 sobre o Caxias, no Centenário, ainda não está classificado para a final do Campeonato Gaúcho. Por isso, prega “pé no chão” para obter a vaga, que julga muito importante para o novo momento que o Grêmio vive. No domingo, o defensor chega a uma marca importante com a camisa tricolor e quer coroar o dia dando mais uma alegria para os gremistas.

“É um privilégio e uma honra fazer 300 jogos com essa camiseta. Ingredientes para tornar esse dia ainda mais especial não faltam. Vale uma vaga para a final do Campeonato Gaúcho. Estamos muito focados em conquistar essa vaga por tudo o que está acontecendo. Estamos em um crescente e vamos trabalhar duro para obter essa vaga”, revelou.

Geromel destacou que os jogos recentes do Grêmio contra o Caxias foram muito difíceis e com placares apertados. Em especial, na final do Gauchão de 2020, quando o Tricolor venceu por 2 a 0 no estádio Centenário e sofreu uma derrota por 2 a 1, na Arena. Mesmo com o resultado negativo, a equipe de Renato Portaluppi garantiu o título do estadual com o gol do artilheiro Diego Souza.

“Esse jogo (a derrota na Arena na final de 2020) serve de exemplo para a gente não se acomodar. Não achar que a disputa já está ganha. Construímos um resultado muito difícil no estádio deles, mas, se quisermos ir para a final, vamos ter que fazer um grande jogo na Arena. Com o pé no chão, respeitando o adversário, trabalhando, correndo, impondo o nosso jogo e com muita vontade, pois não foi fácil”, ressaltou.

Kannemann

Geromel ainda comentou sobre a situação de Kannemann, que disputou apenas uma partida em 2021, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, no dia 14 de abril, na Arena. Ele se recupera de um problema no quadril.

“O Kannemann é uma pessoa fenomenal e um jogador em alto nível. Ele tirou esse tempo para se preparar e condicionar. Ele jogou ano passado com dores e fez um enorme sacrifício para estar em campo na final contra o Palmeiras. Agora, está se cuidando para voltar 100%. Está com a cabeça 100% focada no Grêmio, como sempre esteve e ainda vai nos ajudar muito”, revelou.

Além do trabalho desta sexta-feira, o Grêmio treina no sábado pela manhã, quando encerra a rápida preparação para o segundo jogo da semifinal do Gauchão. A partida está marcada para domingo, às 16h, na Arena. Como venceu por 2 a 1, no Centenário, o Tricolor conquista a vaga para a quarta final consecutiva com uma vitória ou empate.