Grêmio recebe o Aragua visando se aproximar de classificação na Copa Sul-Americana

Com seis pontos, Tricolor pode encerrar primeiro turno da fase de grupos com 100% de aproveitamento

Grêmio recebe o Aragua visando se aproximar de classificação na Copa Sul-Americana. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Por mais que o adversário, teoricamente, tenha pouca qualidade, o jogo do Grêmio diante do Aragua, da Venezuela, tem bons atrativos. O Tricolor entra em campo a partir das 19h15min desta quinta-feira, na Arena, tentando permanecer na liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Os três pontos são importantes para deixar o time de Tiago Nunes mais perto da classificação às oitavas.

O treinador tem 100% de aproveitamento em três partidas desde que assumiu. E hoje comandará a equipe pela primeira vez na Arena. Com algumas oscilações nos jogos contra Lanús e Caxias, o Grêmio tem uma boa oportunidade para evoluir o aspecto coletivo e manter o alto nível durante os 90 minutos.

“A nossa expectativa é de vitória, estamos trabalhando para isso, o time está preparado”, garante o goleiro Brenno. Aos 22 anos, o novo titular do gol gremista renovou na quarta-feira o seu contrato até dezembro de 2024. “Eu estou muito feliz com essa renovação, é um privilégio, uma honra vestir a camisa de um clube como o Grêmio”, comemorou o goleiro, que vem crescendo com a sequência de jogos.

Tiago Nunes pode fazer alterações na equipe. Uma mudança no meio-campo é certa. Matheus Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória sobre o Caxias, domingo, e não foi relacionado para o jogo. Maicon deve ser o escolhido para iniciar ao lado de Thiago Santos. A dupla de zaga Geromel e Ruan ganhará sequência e, consequentemente, entrosamento.

A bola aérea defensiva tem causado preocupação na comissão técnica. “O Tiago tem trabalhado muito esse ponto nos treinamentos. Estamos evoluindo, vamos melhorar”, diz Brenno.

A confirmação do time só acontecerá uma hora antes da partida, mas nomes como Rafinha e Diego Souza podem ganhar um descanso, já que no domingo tem o confronto de volta com o Caxias pela semifinal do Gauchão.

O Aragua perdeu seus dois primeiros jogos na Sul-Americana para Lanús e La Equidad. Na temporada 2021, fez sete jogos e venceu apenas um, contrastando com a boa campanha de 2020 no campeonato venezuelano.

Copa Sul-Americana – 3° rodada – Grupo H

Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Thiago Santos (Darlan) e Maicon; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes.

Aragua: Yhonatan Yustiz; Daniel Rivillo, Octavio Zapata, Moisés Acuña e Roger Manríque; Diego Guerrero, Rafael Arace, José Torres, Pedro Álvarez e Jonathan Duche; Juan García. Técnico: Enrique García.

Arbitragem: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Juan Aguiar (Equador)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Hora: 19h15min