Com sangramento no estômago, Bruno Covas segue internado

Segundo boletim médico, divulgado nesta quinta, prefeito começou tratamento local com radioterapia e não há previsão de alta

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afastado do cargo para o tratamento de um câncer desde o último dia 3 de abril, apresentou um discreto sangramento residual no estômago após ser submetido a novo exame de endoscopia digestiva alta, realizado na quarta-feira.

A informação é do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim, a equipe médica iniciou o tratamento local com radioterapia para controlar o sangramento.

O prefeito recebe todo suporte clínico necessário e o quadro clínico é estável, de acordo com o relatório, assinado pelos médicos Fernando Ganem, diretor-geral e de Governânça Clínica e Ângelo Fernandez, diretor clínico.

Os médicos também descartaram qualquer previsão de alta hospitalar para o prefeito paulistano, que já deixou o leito Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após o afastamento de Bruno Covas do cargo — concedido por 30 dias — para se dedicar ao tratamento, a cidade de São Paulo passou a ser comandada pelo vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).