Angus lança projeto Prosa Técnica

Projeto vai reunir criadores para debater assuntos do dia a dia dentro da porteira

Foto_GabrielOlivera

A Associação Brasileira de Angus dá início, neste mês de maio, a uma agenda de encontros técnicos on-line. Intitulado de Prosa Técnica, o projeto visa reunir criadores e usuários da raça para bate-papos sobre assuntos do dia a dia dentro da porteira. O objetivo é permitir o intercâmbio de informações e melhorar processos focados em ganho de competitividade a criadores que empregam a genética Angus em seu rebanho. Os encontros serão divididos por regiões. As vagas serão limitadas e os associados da Angus poderão convidar seus clientes para participar. Para começar a programação, serão realizadas duas conversas com pecuaristas gaúchos. A primeira delas ocorrerá no dia 24 de maio, às 19h. Também estão previstas Prosas Técnicas para os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O calendário de eventos virtuais segue aberto ao longo de 2021.

Em cada um dos encontros, o médico veterinário e gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato, abordará pautas pertinentes aos produtores daquela região. O objetivo é contribuir com o conhecimento que os usuários têm em relação à genética Angus. Serão tratados assuntos como manejo, seleção, produção de carne de qualidade, cruzamento, melhoramento genético, entre outros. “A seleção adequada dos animais resulta em lucratividade para os produtores. Queremos auxiliá-los nesse trabalho. Acreditamos que, assim, a Angus seguirá se expandindo constantemente”, destacou. Os treinamentos serão realizados através da plataforma Zoom.

Presente em 26 das 27 unidades da federação, a Angus busca constantemente o melhoramento genético da raça nos rebanhos brasileiros. Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, os encontros virtuais são uma ferramenta que irá contribuir para essa evolução em um momento em que os tradicionais encontros presenciais da raça estão suspensos em razão da pandemia. “Nossa expectativa é que os criadores participem do projeto e tirem o melhor proveito possível do conteúdo que estaremos disponibilizando para eles”, afirmou. Dzyekanski ainda ressaltou que a iniciativa é mais uma forma de a Angus se aproximar dos usuários da raça e oferecer a eles informações que permitam potencializar seus projetos.

Para participar, é necessário que o associado realize sua inscrição previamente através do e-mail atendimento@angus.org.br, assim como a indicação de seus clientes. É preciso informar o nome e o telefone dos clientes para que a Associação possa entrar em contato, formalizando o convite para o Prosa Técnica.

 

Com informação: AI Angus

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile