Corpo de Paulo Gustavo vai ser cremado nesta quinta

Cerimônia deve ser restrita a amigos e familiares, em local não divulgado para evitar aglomerações devido à pandemia

Foto: Instagram/Reprodução

O corpo do ator Paulo Gustavo vai ser cremado, nesta quinta-feira, em cerimônia restrita a amigos próximos e familiares. A assessoria de imprensa do ator, que morreu nesta terça-feira por complicações da Covid-19, confirmou as restrições.

A equipe do artista informou ainda que a família preferiu não divulgar o o local da cerimônia para evitar aglomerações no local, devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia a nota emitida pela assessoria de imprensa na íntegra:

Falecido na noite da última terça-feira (4), aos 42 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo será cremado, nesta quinta-feira (6), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. O local não será divulgado, a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia. Mais uma vez, agradecemos a todos pelas mensagens de carinho e apoio.

Morte de Paulo Gustavo

O comediante permanecia internado desde 13 de março, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com Covid-19. Uma semana após a confirmação da internação, no entanto, Paulo Gustavo precisou ser transferido à UTI para ser intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou. Em 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, ele teve uma segunda pneumonia bacteriana.

A situação se agravou ainda mais no dia 2 de maio. O ator, que chegou a apresentar sinais de melhora, sofreu uma piora repentina após identificação da embolia. No dia 4 de maio, a assessoria de imprensa do artista informou que ele perdeu a batalha contra a Covid e se tornou mais uma vítima da doença.