Sobe para cinco total de vítimas em escolinha de Santa Catarina

Três crianças e dois adultos morreram em ataque a creche de Saudades

Foto: Imprensa do Povo / ND / Portal R7 / Divulgação

Subiu para cinco o número de mortes em um ataque realizado por um adolescente de 18 anos a uma creche do município de Saudades, no oeste catarinense. Três crianças menores de dois anos, uma professora e uma funcionária morreram em decorrência dos ferimentos, causados com o uso de um facão, na manhã desta terça-feira.

O ataque ocorreu na Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, que atende alunos de seis meses a dois anos. A Secretaria Municipal da Educação informou que as aulas foram canceladas em todo o município até o fim da semana.

O autor desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax, sendo encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho. A polícia civil investiga o caso e a prefeitura decretou luto oficial de três dias.

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também decretou luto oficial pelo mesmo período. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu em uma rede social.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile