Paulo Gustavo: quadro de ator é irreversível, revela boletim médico

Situação de humorista piorou muito nas últimas 48 horas após identificação de embolia que afetou o sistema nervoso central

Foto: Instagram/Reprodução

O quadro de saúde do ator Paulo Gustavo é irreversível, informou um boletim médico divulgado na noite desta terça-feira. A situação do humorista, de 42 anos, piorou muito após identificação de embolia, que afetou, entre outros órgãos, o sistema nervoso central. O artista, que está internado desde 13 de março por conta de complicações provocadas pela Covid-19, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Rio de Janeiro.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, dia 3, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, apontou a nota oficial.

Por fim, a família do ator agradeceu todas as manifestações de carinho de amigos e fãs. “A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.”

Uma semana após a internação, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI e intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele passou a se submeter ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Devido às sessões, Paulo Gustavo precisou fazer uma transfusão de sangue.

Em 9 de abril, o ator passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, o humorista teve diagnóstico de uma segunda pneumonia bacteriana.

A situação se agravou ainda mais no dia 2 de maio. O ator, que chegou a apresentar sinais de melhora, sofreu uma piora repentina após identificação da embolia.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile