Depoimento de Pazuello à CPI da Covid fica para o dia 19

Secretaria-Geral do Exército confirmou que ex-ministro teve contato com pacientes de Covid-19

Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde

O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid, previsto para esta quarta-feira, teve de ser adiado para 19 de maio. Os integrantes da Comissão aprovaram o adiamento após a Secretaria-Geral do Exército confirmar que Pazuello teve contato com pacientes de Covid-19, ficando impedido de comparecer. O ex-ministro contraiu a doença, em outubro do ano passado, mas existe o risco de reinfecção

Em comunicado, o Exército apresentou duas opções à CPI: manter o depoimento de Pazuello nesta quarta, mas de forma virtual, ou remarcar a oitiva. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), sugeriu respeitar o período de isolamento para que o ex-ministro possa ser ouvido presencialmente no dia 19.

Nesta terça-feira, a CPI toma o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2020. Como a sessão de Mandetta se alongou mais do que o previsto, o depoimento do também ex-ministro Nelson Teich só ocorre nesta quarta-feira, a partir das 10h.

O objetivo da CPI da Covid é investigar a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, em especial as ações relacionadas ao colapso do sistema de saúde de Amazonas, em janeiro deste ano, e os repasses de verbas federais a estados e municípios.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile