Danrlei assume Secretaria de Esporte e Lazer do RS

Ex-goleiro do Grêmio disse que uma das metas vai ser estabelecer um plano regional de desporto

O ex-goleiro Danrlei em visita ao governador em 2019. Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Arquivo

Em mais uma mudança do secretariado, o deputado federal Danrlei de Deus (PSD) tomou posse hoje como titular da Pasta do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. O ex-goleiro do Grêmio assume no lugar de Francisco Vargas Neto, que esteve no cargo desde que João Derly deixou a secretaria para concorrer à prefeitura de Porto Alegre.

Vargas Neto deixa como principal legado o encaminhamento da parceira público privada do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. As propostas serão recebidas até 14 de maio.

Danrlei disse que a pandemia tornou ainda mais evidente a necessidade das práticas esportivas para o bem-estar da população. O ex-futebolista disse que uma das metas como secretário vai ser estabelecer um plano regional de desporto, definindo metas em favor do esporte para os próximos dez anos.

Trocas no governo

Na última sexta-feira, o governador Eduardo Leite empossou o ex-ministro do Trabalho do governo Michel Temer, Ronaldo Nogueira (Republicanos), na nova Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Também foram realizadas mudanças de cargos de dois integrantes do governo. O então secretário da Justiça Mauro Hauschild assumiu a nova Secretaria de Justiça, Sistemas Penal e Socioeducativo, enquanto Regina Becker, que era titular do Trabalho e Cidadania, passou a comandar a Pasta da Igualdade, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SICDH).