Rio Grande do Sul recebe nova remessa de medicamentos do kit intubação

Ao todo, serão distribuídos 26,3 mil fármacos a154 instituições de saúde

Foto: Shyrlana Cabral/3º Batalhão de Suprimento/Exércio Brasileiro

O Rio Grande do Sul recebe, na manhã desta terça-feira, 26,3 mil medicamentos que fazem parte do chamado kit intubação. A carga deve ser distribuída a mais de 106 cidades gaúchas. Bloqueadores neuromusculares, relaxantes musculares e sedativos, entre outros fármacos, são essenciais para o tratamento dos pacientes mais graves da Covid-19.

A pedido da Secretaria Estadual da Saúde, a distribuição da carga fica mais uma vez sob a responsabilidade do Comando Militar do Sul. A entrega dos medicamentos é realizada pelo 3º Grupamento Logística, que fica em Nova Santa Rita. A expectativa é de que 154 instituições sejam atendidas com essa remessa.

O Ministério da Saúde, na última sexta-feira, informou os estados sobre a aquisição desses medicamentos, por meio de pregões e de aquisições feitas junto à Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). “A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo país”, informou, em nota, o Ministério.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile