Morfologia Passaporte Outonal reabre ciclo do Cavalo Crioulo em Esteio

Exemplares classificados garantem vaga para a Nacional da Modalidade que ocorrerá em setembro

Felipe Ulbrich ABCCC Divulgação

A semana vai marcar a volta das atividades do ciclo do Cavalo Crioulo. Nestas terça e quarta-feiras, (4 e 5), ocorre com promoção da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), a Morfologia Passaporte Outonal da raça. O evento no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai classificar quatro machos e quatro fêmeas para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no início de setembro no mesmo local.

Estão inscritos 76 exemplares que disputarão estas vagas. Ainda sob efeito da pandemia causada pela Covid-19, os protocolos sanitários que deram êxito à realização do ciclo em 2020, construído em conjunto com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, continuam valendo nesta temporada. A entrada dos animais no parque será permitida apenas com um veterinário, um tratador, um ginete e um expositor por animal. Pessoas com a segunda dose da vacina ter sido feita há mais de 30 dias podem entrar no parque mediante comprovação.

O responsável pelas avaliações das filas morfológicas será o jurado Darlei Hess, nome que foi definido pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) e convidado através do Colégio de Jurados. Quem quiser acompanhar a programação poderá ver pelos canais digitais da ABCCC, em especial pelo YouTube no endereço youtube.com/cavalocrioulooficial. Na sequência, ainda ocorrerá as Credenciadoras Abertas e de Inéditos, ao Freio de Ouro, que acontecem entre os dias 7 e 9 de maio.

Confira a programação

04 de Maio 2021 (Terça-feira)

14h – Concentração de Machos
15h30min – Início do exame de admissão da Passaporte Outonal
17h30min – Encerramento do exame de admissão da Passaporte Outonal

05 de maio de 2021 (Quarta-feira)

08h – Início julgamento – Passaporte Outonal
14h – Campeonatos e Grandes Campeonatos – Passaporte Outonal

Com informação: AgroEffective

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile